Salvaram o Sr. Banks!

/
0 Comments

  Lançado em Março de 2014, "Saving Mr. Banks" em seu título original, conta a história de Walt Disney tentando conseguir os direitos para transformar o livro "Mary Poppins" em filme.



  O filme ja começa com um certo ponto de vista errado na versão brasileira, pois ao intitular "Walt nos Bastidores de Mary Poppins", tende-se a pensar que o maior foco da história está no ponto de vista de Walt Disney (Tom Hanks) quando na verdade está no de P. L. Travers (Emma Thompson). Existe também uma questão de maior profundidade no título original, pois a princípio não é possível ver uma ligação entre esse e o filme, mas com o desenvolver da história vê-se a beleza e genialidade de tal título.

  A história conta por meio de "flashbacks" a infâncja e o relacionamento familiar de Travers enquanto mostra, no presente, Walt tentando convencê-la a ceder os direitos de produção por meio de uma pré-produção consultada pela autora. 

  Por meio de grandes personagens que prendem, de modo emocional, sua atenção o filme consegue ensinar sobre superação, luta (não luta luta, "luta", sabe? Na vida) e promessas.

  Ok, sei que esse filme é muito sentimental (é um drama ora bolas!), mas pode ser assistido até por aqueles mais "hiperativos", basta tentar manter a atenção na bela história.

  Quero deixar claro que analisei esse filme apenas como película. Nada de biografia ou história real, pois acabaria me levando à comparação e acredite, não queremos comparar (nem saber) a história "real".

Resumindo, gostei; é bonito; bem dramático e não muito real.

  Ah! E se você quer ter a beleza desse filme sendo destruido diante dos seus olhos, por um homem sem coração alguém que busca a verdade, é só checar o link aqui. Ele conta em que pontos históricos o filme está errado. Por exemplo, Travers realmente chora no final, mas nã... PAREI! Checa aí.

NOTA : 8.0
[ Saving Mr. Banks / 2013 / John Lee Hancock ]


Mais textos que você poderá gostar

Nenhum comentário: