John Wick: ★★★½

/
0 Comments

  Tiroteios, manobras questionáveis, máfia russa, vingança e, é claro, Keanu Reeves usando preto. Tudo muito irado, né? Né. Mas calma... Tá faltando algo, não? Cadê o enredo bem elaborado e plot twists de John Wick (De Volta ao Jogo)?

  Interpretando o 6º "John" de sua carreira, com seu novo filme Keanu Reeves rouba a cena em Hollywood aparecendo como o rosto da nova fase dos Revenge Flicks (Filmes de ação onde o protagonista é obcecado por vingança). E quando falo em "nova fase", é porque sinto que o cinema está realmente mudando. E isso pode/deve ser bom...

  John Wick é um ex-matador de aluguel (mercenário, hitman, sirva-se...) absurdamente temido em Nova York que passa por uma dura perda: A de sua esposa. A mesma, em seus últimos dias, dizia estar em paz e para que John não atravessasse o luto sozinho, o presenteou com um cachorro. Dias após a morte de sua mulher, assaltantes invadem a casa de John, roubam seu carro e matam seu cachorro (que já cheirava à morte desde o primeiro segundo em que apareceu). Voltando a ativa, Sr. Wick se vê obcecado por vingança quando descobre que os assaltantes estavam associados aos russos para quem ele costumava trabalhar. Rááá!!! Dá para ser mais clichê que isso? Dá! Esqueci de dizer que o filme começa com o clássico despertador tocando e o protagonista batendo a mão em cima para desligar. Hahahaha

  Eu tinha todos os motivos do mundo para desgostar do filme, mas não consegui. Cenas de combate totalmente novas e a trilha sonora... Ah, a trilha sonora... Ela é sensacional. Além de perfeitamente aliada às cenas de pancadaria e tiroteio (lê-se extermínio), pode ser considerada um show à parte. Django Livre, Gangster Squad e até mesmo o aclamadíssimo Drive estão aí para mostrar que Revenge Flicks não precisam ter um enredo acima da média para conquistarem a platéia e até mesmo a crítica. Tudo o que eles precisam é envolver à sua maneira. E isso, o filme de David Leitch e Chad Stahelski faz absolutamente bem.

  Tendo esclarecido que o título dessa crítica em nada é irônico, gostaria de destacar como me alegra quando um filme sendo clichê consegue se renovar e, com isso, inovar no gênero. Encerro minha resenha com a seguinte frase: John Wick: Sem enredo, sem surpresas, sem grandes atuações e, apesar de tudo isso, sem chances de desagradar.


NOTA : ★★★½
[ John Wick / 2014 / David Leitch & Chad Stahelski ]


Mais textos que você poderá gostar

Nenhum comentário: