Quando uma comédia romântica tem como protagonistas o clássico galã e a típica desastrada, tem como cenário a bela cidade de Nova York e como título Encontros & Desencontros do Amor, é mais que lícito imaginar "Esse filme definitivamente não vai me surpreender". E não surpreenderia mesmo se não fosse pelo simples fato de que a ideia do filme é justamente satirizar o gênero. Ou seja, uma paródia de comédias românticas.
Paul Ruddé Joel, um executivo de uma corporação de doces que ameaça destruir a pequena doceria de Molly (Amy Poehler). Ambos se conhecem por por acidente a caminho de uma festa onde foram convidados e vestindo, por coincidência, a mesma fantasia! Até parece um clichê romântico. Só falta mesmo eles se odiarem à primeira vista. Aliás... Esquece. Isso também acontece.
Do diretor e roteirista David Wain (de Role Models - Faça o que eu digo, Não faça o que eu faço), Encontros & Desencontros do Amor (They Came Together)diverte por ser uma narrativa absurda e intencionalmente clichê. A maneira com que a previsibilidade toma uma proporção exagerada e ridícula é realmente hilária em diversas cenas da trama.
Tendo pouco mais que 1 hora de filme, Encontros & Desencontros do Amor não é nada marcante ou digno de uma crítica notável, mas é engraçado e ousado o suficiente para valer a sua conferida.