10 Anos de Pura Amizade: ★★★

/
0 Comments

  O que muda em 10 anos? O que é modificado na vida de alguém durante uma década após a formatura do Ensino Médio? A olho nu, esse é o grande questionamento da comédia dramática e romântica de Jamie Linden. Com um estrelado elenco, 10 years (10 anos de Pura Amizade) traz em seu miolo reflexões que podem passar desapercebidas devido ao estilo despretensioso do filme.

  Um grupo de amigos decide se reunir por uma noite e relembrar da época de colegial, reencontrar velhos amigos e se divertir juntos uma vez mais. A nostalgia é o grande elemento da trama e, se quer saber, não poderia ser diferente com essa temática. Impossível acompanhar a sequência sem ficar um tanto saudosista.

  Num ritmo bem leve o filme nos guia através dos personagens e nos permite conhecer um pouco de cada um, de forma que somos apresentados não somente ao que são mas ao que costumavam ser. Tínhamos Jake (Channing Tatum) e Mary (Rosario Dawson) como o notável casal do ensino médio, Cully (Chris Pratt) como o popular valentão, Reeves (Oscar Isaac) como o romântico incurável, Marty (Justin Long) no papel do playboy mulherengo, e por aí vai... O grande barato é notar que que embora muito tenha mudado, outro tanto não mudou nada. A batalha de egos ainda estava ali. A amizade ainda estava ali. A insegurança ainda estava ali. E para a surpresa de Jake ao reencontrar Mary, algo mais ainda estava ali...

  Um roteiro que pode muito bem ser classificado como "nada demais" seguindo em um passo monótono. Surpreendentemente, o filme funciona demais. Ótima pedida para um domingão sem compromisso... Dar o play e relaxar. 10 Anos de Pura Amizade se importa em passar uma mensagem muito maior do que o que aparenta. A pergunta que deveria ser feita, nesse caso, seria: O que NÃO muda em 10 anos?

"Por que gastar seu tempo olhando para trás quando há tanto para se olhar pra frente?"

NOTA : ★★★
[ 10 Years / 2011 / Jamie Linden ]


Mais textos que você poderá gostar

Nenhum comentário: