Man Up: ★★★½

/
0 Comments

  "No lugar certo, na hora certa e com a pessoa errada". Mas será mesmo que existe tal coisa como uma "pessoa errada"? O filme de Ben Palmer propõe uma comédia romântica que combina o bobo e atrapalhado de sempre com o intimista e inspirativo de quase nunca. Man Up (ainda sem título no Brasil) é mais um bom filme de 2015, do tipo que não impressiona mas também passa longe de decepcionar a platéia, seja ela qual for. 

  O filme gira em torno de Nancy (Lake Bell), sua falta de jeito com relacionamentos e sua má vontade para com o romance. Tímida e visivelmente "mordida", Nancy tem cravado em sua mente que já não serve para encontros e toda a supostamente frívola empolgação de uma nova paixão... E, se quer saber, ela parecia mesmo saber do que falava e estar segura do que defendia. Mas então, na estação de trem, Jack aconteceu.

  Jack (Simon Pegg), convenientemente, tinha um encontro às cegas naquela estação. Ele deveria encontrar-se com Jessica, uma triatleta de 24 anos que era teoricamente o seu par perfeito. Mas a verdade é que o destino tinha outros planos para Jack. Pois ao confundir seu par com uma mulher 10 anos mais velha e com interesses bem diferentes, Nancy aconteceu.

  A partir daí, os dois seguem o rumo das grandes comédias românticas da maneira mais britânica possível. Digo... Jack e Nancy? O que esperar quando os protagonistas já tem nomes de casal clichê? Ele tem seu passado. Ela tem seus surtos. Ele é inseguro. Ela tem teorias sobre sexo. Ele cita falas do filme Wall Street. Ela não conta que, na verdade, está se passando por outra pessoa. Essas coisas de todos os relacionamentos, sabe? Hahaha. De qualquer forma, só existe aqui uma história para ser contada porque, em dado momento, alguém decidiu arriscar. Alguém decidiu se fazer disposto ao desconhecido.

  Há quem diga que Simon Pegg é o mago das comédias britânicas. E em minha opinião, é mesmo! Mas Lake Bell é quem rouba a cena e toma posse de quase todo o lado excêntrico da trama. A trilha sonora, como em 100% dos filmes com o Simon (não por coincidência, ele sempre mete o bedelho), está MUITO boa! Man Up, disfarçado em risos despretensiosos, deixa uma mensagem pra lá de pretensiosa: Ser cínico em relação ao amor é fácil, pois o amor que vale a pena nem sempre está no trabalho, vizinhança ou circulo de amizade. As vezes, ele é mesmo um unicórnio, porém real... E só recompensa quem dá a cara a tapa.


NOTA : ★★★½
[ Man Up / 2015 / Ben Palmer ]


Mais textos que você poderá gostar

Nenhum comentário: